Velho do Farol

Porque sim.

Velho do Farol

27 de outubro de 2004

Lidando com gente "normal"

A Bíblia, versão MTVLegal a potoca, né? Eu gosto muito do trabalho do Allan Sieber, e o blog dele só não está ainda na lista à direita em virtude da preguiça de atualizar o template.

Não achei a piadinha ofensiva aos cristãos. É mais uma tiração de sarro com o tatibitate da geração MTV, mas mesmo assim recebeu uma enxurrada de mensagens, entre iradas e "piedosas", de centenas de cristãos ofendidos.

Tudo "normal", exceto pelo fato de que esse tipo de gente não freqüenta blogs de humoristas iconoclastas. No máximo vêem o Casseta e Planeta e acham que aquilo sim é que é escracho. Nem li sobre o fato, mas tenho certeza que a charge ficou, por um tempinho (duas horas, se tanto), na página inicial do UOL, que tem uma audiência absurda. Para centenas de cristãos assinantes ou apenas visitantes do portal, foi uma coisa pá-pum ver o desenho, se indignar, dar dois cliques e um esculacho no autor.

Isso já aconteceu também com Álvaro Pereira Junior, colunista do caderno Folhateen da Folha de S. Paulo, que escreveu um texto, comentando as novas estrepulias de Michael Jackson, cuja chamada foi parar na home do portal. Ele publicou uma outra matéria comentando o fato, e falando sobre as centenas de e-mails que recebeu por conta da inesperada popularidade:

"Não encontrei uma opinião inesperada, uma crítica bem-fundamentada, um texto com bom humor. Só o de sempre: mensagens cristão-moralistas, platitudes sobre a vida, elogios nada a ver, xingamentos idem".

Alguém já falou que, nesse mundo moderno, sobram opiniões e faltam idéias. É o que se vê nos fórums do Globo Online e nas caixas de comentários do Ricardo Noblat. Quando alguém tem idéias a apresentar, que não sigam estritamente o senso comum, e consegue alcançar uma audiência razoável, é logo chamado de "provocador"...

por Marcus Pessoa, às 12:30 -

Voltar para a página inicial