Velho do Farol

Porque sim.

Velho do Farol

3 de abril de 2004

Irrelevâncias

Ultimamente estou tentando ficar imune à política, pois já estou de saco cheio de aturar as pequenas insignificâncias do assunto. Mário Sérgio Conti, em texto de hoje, definiu bem, referindo-se à vitória da esquerda na França:

"O agito foi relativo porque só ocorreu na imprensa. O dono do bar onde tomo o santo café de cada dia explicou que 'os franceses são assim: numa eleição voltam na direita; na outra, na esquerda'. O que é uma maneira de dizer que a política é irrelevante".

Mas o melhor comentário que já li é a anedota contada pelo Doutor Plausível:

"Num vagão de trem, uma senhora diz a um senhor, 'Cavalheiro, poderia abrir a janela? Se ficar fechada, vou morrer sufocada'. O cavalheiro abre a janela. Logo em seguida, outra senhora diz ao mesmo senhor, 'Cavalheiro, poderia fechar a janela? Se ficar aberta, vou morrer de frio'. O cavalheiro fecha a janela. Após alguns minutos, a primeira senhora volta a pedir ao senhor que abra a janela, e ele abre; a segunda pede que feche, e ele fecha. A situação vai ficando enfadonha, até que uma criança que está ali tentando ler sua revista se levanta e sugere, 'Faz assim: fecha a janela até esta dama morrer sufocada, depois abre até esta outra morrer de frio, e aí a gente pode viajar em paz'. Política é assim. A cada dois anos é aquela encheção de saco, nhénhénhé pra cá, nhénhénhé pra lá, e o resto do país, q só quer fazer uma viagem tranqüila, tem q ficar aturando. Melhor dar uma chance pra todo partido. Os outros partidos já morreram no frio da incompetência, e agora é a vez do PT morrer sufocado".

por Marcus Pessoa, às 03:38 -

Voltar para a página inicial