Velho do Farol

Porque sim.

Velho do Farol

30 de setembro de 2004

Linkando por aí

Muitos cemitérios são sem dúvida mais animados do que tem sido esse blog nas últimas semanas (meses?). Nenhum post, né, seu preguiçoso? Mas não é preguiça não, juro. Tenho passado todo o meu tempo livre lendo meus blogs favoritos, meus sites de cultura e tecnologia favoritos. Tenho estado em dois newsgroups também. Poxa, se tem tanta coisa interessante acontecendo, e se esses caras (mais antenados do que eu) já estão pondo os pingos nos ii, pra quê vou ficar tomando o tempo dos leitores com meus comentários diletantes?

Sim, eu poderia estar comentando atualidades. Eu poderia dizer (apesar de ter prometido que não falaria de política) como tem sido fascinante pra mim observar duas eleições duríssimas entre governo e oposição, duas mulheres petistas com grande dificuldade de vencer, em minha terra natal e na tal... pois o país está numa encruzilhada fudida mesmo, não precisa ser politizado pra notar...

Eu poderia também rebatizar o blog de "Dead Man Blogging", em homenagem ao magistral filme com Nicolas Cage Sean Penn (valeu Ina). O velho do farol aí em cima há muito já cansou de ficar só olhando os barcos passarem. Assim como no incrível livro de João Ubaldo (recomendando aí em cima), já não se agüenta muito nas limitações dos sessenta e poucos anos e pensa seriamente em sua espingarda de dois canos. Pois se ele quiser estourar os miolos, problema dele.

Afinal, Rafael Galvão está blogando com muita freqüência e com um texto mais bonito do que o outro. Não sou eu, é o Inagaki que diz que o blog dele é o melhor do país. Eu sou um idiota pois nunca consigo achar nada de interessante pra comentar lá, e fico só babando com suas narrações e suas tiradas de gênio.

Alexandre Cruz Almeida continua mandando (num ritmo alucinante) seus insights libertários e gestando, quase sem querer, um grande livro, o livro pra jogar todas as prisões do mundo no banco dos réus.

Dou uma ou outra passada nos Wunderblogs, e muitos deles são interessantes quando não estão de péssimo humor... Fileleno, o barroco incrustado nesse século 21, escreveu a mais pungente ode à crença em Deus que eu já li nos últimos tempos... pra mim, que sou agnóstico (mas devoto de São Jorge), soou como uma ponte definitiva entre mentes lúcidas.

Meus outros favoritos são o Catarro Verde, o blogOnews, e o Ricardo Noblat, este sobre política (o blog português sobre as Presidenciais Americanas também é bacana). Estou repassando habitualmente o mundo "tecko" na Wired Brasil, no WebInsider, no Silvio Meira e nos blogs da Usabilidade, no Filtro e no e-Life.

Chega de links! É só pra dar um alô pra vocês todos, tá? Tem alguém aí? Alô Houston, temos um problema...

Eu ainda ia falar da Trollnet (meu espaço online mais freqüentado dos últimos tempos), e também de um ótimo newsgroup sobre pegar filmes em DivX... o que me permitiu dar, por exemplo, um olhar menos apressado nessa incrível obra classissista que é O Senhor dos Anéis, primeira parte. A versão estendida ainda não saiu em DVD edição nacional, mas está disponível no eMule: são quatro CDs. A nobreza de Tolkien (apesar do texto um tanto rococó) é real. Eu ia falar de tudo isso, mas o espaço acabou. Voltamos na mesma bat hora e no mesmo bat canal. Ou não.

por Marcus Pessoa, às 03:51 -

Voltar para a página inicial