Velho do Farol

Porque sim.

Velho do Farol

10 de maio de 2005

Arrastando correntes

Eu estava evitando entrar no meme dos livros, mas o Rafael me intimou a participar, então:

1. Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?

"Satyricon", de Petrarca. Seria interessante ser um sobrevivente de séculos, e encontrar tantos "amigos" nos tempos modernos...

2. Já alguma vez ficaste perturbado/apanhado por uma personagem de ficção?

Minha resposta seria idêntica à do Rafael: Lucien de Rubempré, das "Ilusões Perdidas" (Balzac). Mas eu lembrei de Philip Carey, de "Servidão Humana" (Somerset Maugham), que me fez suar frio e torcer pelo seu destino -- é dele o voto.

3. O último livro que compraste?

"Extinção", de Thomas Bernhard.

4. Os últimos livros que leste?

"Todos os Nomes" (José Saramago), "Alice no País das Maravilhas" (Lewis Carroll) e "Cores Proibidas" (Yukio Mishima).

5. Que livros estás a ler?

"O Idiota" (Dostoievski), "Ecce Homo" (Nietzsche) e "Marajó" (Dalcídio Jurandir).

6. Que livros que levarias para uma ilha deserta?

"As Ilusões Perdidas" (Balzac), "Os Irmãos Karamazov" (Dostoievski), "Grande Sertão: Veredas" (Guimarães Rosa), "Admirável Mundo Novo" (Aldous Huxley) e "As Relações Perigosas" (Chordelos de Laclos).

7. Quatro pessoas a quem vais passar este testemunho e porquê?

Ismael, Leila, Cláudio e Reginaldo. Eles ainda não entraram na brincadeira...

por Marcus Pessoa, às 00:47 -

Voltar para a página inicial