Velho do Farol

Porque sim.

Velho do Farol

14 de novembro de 2005

Rapidinhas

Meu modem ADSL pifou, e estou por enquanto em conexão discada -- o que significa menos tempo conectado na net, menos comentários nos blogs amigos e menos novidades aqui. Além do mais, começa daqui a uns 10 dias a Pessoa Brazil Tour.

Eu e minha excelentíssima genitora passaremos um mês entre Recife, Fortaleza e São Paulo, recarregando as energias, e as atualizações serão beeem esporádicas. Por outro lado, é a oportunidade para conhecer pessoalmente leitores e amigos virtuais que morem em alguma das três cidades. Quem estiver disposto a aturar um chato que fala pelos cotovelos, por favor se manifeste nos comments ou por e-mail.

* * * * * * * *

Pesquisa Blogosfera BrasilO portal de blogs Verbeat, na minha opinião o melhor da net brasileira, está realizando uma pesquisa com blogueiros e leitores de blogs, tentando fazer uma radiografia dessa cidadezinha pequena e provinciana a que chamamos de "blogosfera". O questionário é bem interessante, e recomendo a todos que vão lá respondê-lo.

* * * * * * * *

"A moral, no final das contas, é a seguinte: a desigualdade é fato consumado, que vai se perpetuar não importa como. Quem quiser mudar o estado das coisas é com certeza um grande filho da puta hipócrita. Isso, é claro, partindo do pressuposto de que absolutamente nada mudou desde a época em que havia escravidão, e que não há variantes entre a população negra (e branca) norte-americana, o que por si só já é uma colocação absurda. Anos e anos de conquistas efetivas em termos de direitos civis, com conseqüências práticas, são totalmente ignorados. Afinal, na Larsvontrierlândia, isso é tudo coisa de gente hipócrita, que só serve para manter um discurso velado de dominação".

Filme*log mete o pau em Manderlay, de Lars Von Trier, criticando o que considerou primarismo político no filme.

* * * * * * * *

"80% dos spams vêm de computadores hackeados. O Firefox é mais seguro e pode impedir seu computador de ser hackeado também. Faça isso pelas crianças! (ou seja: reduzir o spam do Viagra pode reduzir o número total de crianças)".

Essas e outras explicações dos "benefícios" de usar o Firefox estão no hilariante site Kill Bill's Browser.

(via Tableless)

* * * * * * * *

O blog alto volta já vinha se destacando há tempos pela combinação minimalista de texto e imagem (microcomentários + belas montagens produzidas pelo autor). O que chama atenção agora é a série Wwork (13 posts até o momento), que é genial.

por Marcus Pessoa, às 04:21 -

Voltar para a página inicial