Velho do Farol

Porque sim.

Velho do Farol

27 de março de 2006

Pronto, falei

BombordoEncarei de frente, na minha estréia no blog coletivo Bombordo, minha profunda decepção pelo fato do partido que eu ajudei a fazer crescer ter roubado dinheiro público pra se perpetuar no poder.

Quem acompanha esse blog sabe que evitei tocar no assunto do valerioduto até agora. Em parte por vergonha, em parte porque eu queria ver até onde a coisa ia dar. Foi um pouco menos pior do que parecia no início -- "apenas" 55 milhões de desvios já comprovados --, mas igualmente ruim para a história desse país.

Hoje sabemos que o Ministro da Fazenda é capaz de mentir ao Presidente, igual menino traquinas, dizendo que não foi ele que quebrou o sigilo do caseiro. E sabemos que a cara do Presidente não treme quando o mesmo grupo político que fez esse assalto aos cofres públicos permanece com poder dentro de seu partido.

Quem nunca comeu melado... tá certo que esse governo tem coisas positivas, mas o espetáculo de deslumbramento da cúpula petista com o poder é algo para estudos antropológicos. Agora a gente não pode mesmo confiar em político nenhum, e nossa única forma de julgamento é a intuição. Eu intuo que o PSDB é um partido elitista filho da puta. E intuo que o PT precisa passar pelo ostracismo pra deixar de ser besta.

Mesmo assim, sou como mulher de malandro, e vou acabar votando nesse pessoal de novo. É que eu fico pensando nos pobres dos brasileirinhos que não merecem o areópago tucano de novo com suas receitas infalíveis pra levar o Brasil à merda.

Pra quem não sabe, o Bombordo (que já está na barra lateral) é o blog da lista Blog-Left, reunião de blogueiros de esquerda e/ou progressistas (não me peça pra definir, please), e se propõe a ser uma arena de debates sobre o momento político. Vão lá, todo dia útil vai ter um artigo de um autor diferente.

por Marcus Pessoa, às 23:44 -

Voltar para a página inicial