9 de junho de 2006
Notinhas da Copa
Aviso: se não me encontrarem nos próximos 30 dias neste blogue, procurem nas caixas de comentários desse, desse, desse, desse e desse.Sumam daqui: apesar das sugestões acima, o Ronaldinho dos blogues de futebol é o Fantasma do Maracanã. O que fazem lendo este leigo diletante? Fora! Xô!
Gol de placa: Lula faz a enésima pergunta sobre se Ronaldo está gordo, e o atacante responde: "tanto é mentira que eu sou gordo como deve ser mentira que ele bebe pra caramba". Ééééé do Brasiiilll!!!
Abertura: o que foram aquelas mulheres voando com saias-balão? Me amarrota que eu tô passado!
Desfile dos campeões: sem graça, cópia mal-feita das Olimpíadas. E qualquer dia desses não vai ter uruguaio pra participar do desfile.
O melhor amigo do torcedor: o botão de mudo do controle remoto. Pelo menos nos eventos narrados pelo Galvão Bueno. Pelé chega com a taça? "Vejam a adoração que o mundo tem por Pelé". Brasil entrando no desfile dos campeões? A voz sobe uma oitava para anunciar os jogadores. Alemanha demonstra a aplicação tática habitual? "Eles são frios, são gelados".
O goleiro anônimo: como esperado, Galvão decorou até o nome do zagueiro alemão Metzelder, mas esqueceu o do goleiro costarriquenho Porras. E, depois dos quatro gols, por favor não me venham com piada pronta!
Alteridade: a Alemanha domina o jogo inteiro e Falcão sentencia: "a Costa Rica joga melhor". Dããã.
por Marcus Pessoa, às 15:30 -