Velho do Farol

Porque sim.

Velho do Farol

20 de agosto de 2006

Carlinhos

O ano era 1996, eu acho. Eu tinha comprado os dois primeiros CDs do Radiohead, Pablo Honey e The Bends, e passava horas escutando-os. A minha música preferida dessa leva era Fake Plastic Trees, uma balada tristíssima do segundo disco.

Thom Yorke disse uma vez que compôs as músicas desse disco durante a primeira turnê americana da banda, no fundo do ônibus da tour, num estado de profundo abatimento e sentindo-se o último dos homens. Vai entender.

Pois bem, em algum momento de 96 estava eu em meu quarto quando escuto, no horário da novela, minha música favorita tocando na TV. Como minha mãe não assiste MTV, fui ver o que era, e deparo com um dos belos anúncios da história da TV brasileira.

Em tempos de novela abordando a Síndrome de Down, nada como conferir esse filme pioneiro. Direto do túnel do tempo:



Agradecimentos ao Daniel Falkoski, da comunidade Radiohead Brasil no Orkut, que desenterrou essa raridade.

por Marcus Pessoa, às 12:01 -

Voltar para a página inicial