Velho do Farol

Porque sim.

Velho do Farol

30 de agosto de 2006

A segunda revelação



Vazou nesta semana a íntegra do esperado segundo disco do The Rapture, "Pieces of the People We Love". Tendo em vista que isso acontece "apenas" duas semanas antes do lançamento oficial, eles até saíram no lucro.

O Rapture assaltou as paradas do mundo civilizado, em 2003, com o incensado Echoes, numa mistura de rock new wave, eletrônica e black music. Algo assim, como se o Cure não tivesse se acomodado em algum momento dos anos 90 e tivesse ido passear nas raves do final do século.

Eu particularmente não gosto tanto assim do primeiro disco, acho-o um pouco desigual, apesar da estupenda Olio, uma das melhores músicas dos últimos anos. Esse me agradou muito mais, parece mais equilibrado, algo para ouvir de ponta a ponta. O som está mais orgânico, mais puxado para a black music, e continua muito dançante e divertido.

Download aqui (66 MB). A faixa abaixo é o primeiro single, que já está nas lojas desde a semana passada. Compete com "Supermassive Black Hole", do Muse, pelo título de melhor racha-assoalho de 2006.

Get Myself Into It
(The Rapture)

por Marcus Pessoa, às 09:31 -

Voltar para a página inicial