Velho do Farol

Porque sim.

Velho do Farol

26 de outubro de 2006

Firefox 2.0

Firefox 2A Mozilla Corporation lançou anteontem a versão 2.0 do Firefox, o melhor navegador da internet. Se você usa o Internet Explorer e não conhece esta alternativa, saiba por que ele é um programa moderno, confiável e com muitos recursos.

O Firefox 2.0 é recomendável a todos. Está mais leve, mais rápido, e diminuiu o consumo de memória (reclamação freqüente entre seus usuários). Tem muitas novidades, principalmente no gerenciamento de abas, de feeds RSS, e no campo de busca. Possui agora avisos contra sites fraudulentos (phishing) e gerenciamento de sessões. Guias ilustrados sobre as novidades podem ser encontrados aqui e aqui.

Uma das principais novidades é a correção ortográfica, mas, para que ela funcione, é preciso primeiro instalar o dicionário em português brasileiro.

Dois dos artigos mais elogiados deste blog foram este, sobre o lançamento da versão 1.0 do Firefox, e este, falando um pouco da minha descoberta pessoal da internet e do Netscape, primeiro navegador que utilizei e que inspira o Firefox até hoje.

Para tirar dúvidas ou debater sobre o programa, uma opção é a comunidade oficial no Orkut, Firefox Brasil, da qual sou moderador, e que tem um pessoal muito bom participando.

por Marcus Pessoa, às 20:19 -

Voltar para a página inicial