16 de outubro de 2006
Sobre a imprensa vendida
[atualizado] Eu já achei O Globo um bom jornal. Continua sendo, aliás, mas em época de eleição tem gente pirando na batatinha. Vale tudo pra tentar eleger Geraldo Alckmin.
A notícia destacada na capa de hoje do jornal é a seguinte: Tasso Jereissati, presidente do PSDB, pediu à OAB e ao Congresso Nacional que "intervenham" na investigação da Polícia Federal sobre o dossiê. O PT reagiu dizendo que vai explorar a "complacência com o crime" da polícia de São Paulo.
O que é apenas um confronto entre as máquinas de spinning dos dois partidos tornou-se algo bem diferente no título desonesto e capcioso do Globo. "PT usará facção do crime para abafar dossiê" dá a entender que o partido usará os serviços do PCC para abafar a investigação. Não só isso não é verdade, como o Globo ainda não conseguiu mostrar ao distinto público qualquer indício de que a investigação está sendo abafada.
E teve gente, no post anterior, tentando negar que a grande imprensa está em campanha pelo tucano. Fazem-me rir.
PS: vazou hoje a gravação da conversa constrangedora entre o delegado tucano Edmilson Bruno e os jornalistas que receberam as fotos do dinheiro do dossiê. Parece uma conversa de mafiosos negociando muamba: combinam uma mentira coletiva e discutem providências para que a polícia não descubra a tramóia.
por Marcus Pessoa, às 21:02 -